terça-feira, 13 de maio de 2008

AMBEV - Leitor diz que tem "muito interesse $$$ em torno desta fazenda". É?

Leitor que se identifica como Marcelo Soares, diz que eu sou inteligente e as vezes inocente... como tem três pontos no final, ele deve pensar coisas mais fortes a meu respeito, apesar do tratamento amistoso.

Pô, se você sabe "que tem muito interesse $$$ em torno desta fazenda" - local proposto para abrigar a fábrica da AMBEV - ajude-me e a toda sociedade também a sermos menos inocentes: revele quais são os interesses ocultos existentes. melhor: se você diz que é só perguntar ao vereador (...) faça mais, peça a esse edil para contar a toda sociedade sete-lagoana quais são as tramoias existentes. Mais: exija que ele faça isso já! Do contrário todos continuaremos inocentes, confiantes. Aliás, a presunção de inocência é base do estado de direito; como fiscalizar é um direito dentro do estado democrático - uma obrigação.

Marcelo diz também que se eu sugerir a mudança de local proposto para instalação eles vão me expurgar. Talvez ele não tenha reparado, mas, quando eu critiquei os gestores do município por não terem planejado todos os detalhes, obviamente, nesta crítica refiro-me ao escopo global do projeto, localização inclusive.

Mas se a sua argumentação genérica configurar, como ele quer, a evidência de um crime que se está cometendo, então é melhor começarmos a falar também da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, e não só da instalação de uma fábrica, não é mesmo?

Ele, aliás, pede para eu procurar "saber o porque deste desespero em prol da instalação da AMBEV." Eu sei que tem muita gente séria, sim, preocupada mesmo com a instalação desta planta, incluo-me entre eles.

E não é para estarmos mesmo muito preocupados, sabendo que podemos deixar de gerar ao menos 800 empregos em nossa cidade? Deixar de ter uma empresa que está entre as que oferece uma das remunerações mais agressivas do Brasil, para manter os melhores quadros? Uma organização que pode contribuir para melhorar a competitividade empresarial da cidade, trazendo uma cultura dinâmica e ajudar a "expurgar" de uma vez por toda a cultura do arcaísmo que emperra o desenvolvimento?

"Ora, Leonardo, e se tiver maracutáia?" Uma coisa não exclui a outra, meu caro. Temos que continuar preocupados e lutar para garantir a vinda da empresa e também com a correção dos desvios de conduta, se houver. Disposição para fiscalizar não me falta. Se alguém tiver dúvida da disposição que tenho em fiscalizar e denunciar é só verificar meu comportamento na questão do empréstimo via BNDES. Diga-me: alguém mais tem se preocupado com a questão do financiamento e agido, como faço, mostrando dados e fatos?

Nenhum comentário: