domingo, 17 de novembro de 2013

PROJETO OÁSIS JÁ CHEGOU A SERRA DA MOEDA, EM BRUMADINHO, MINAS GERAIS, INFORMA FUNDAÇÃO BOTICÁRIO

Projeto Oásis é apresentando no XIII ENCOB


ESTA MATÉRIA TRATA DO PROJETO OÁSIS DO BOTICÁRIO PARA CONHECER O PROJETO OÁSIS DA CONSTRUTORA DIRECIONAL EM CONTAGEM CLIQUE AQUI
XIII ENCOB
Auditório lotado no começo desta semana no XIII ENCOB: evento deve receber 1.5 mil pessoas
Crédito: Carlos Augusto Ckrieck
Lançado em 2006 e agora em fase de expansão nacional, o premiado Projeto Oásis, da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, será apresentado em um evento nacional que reúne lideranças e representantes de todas as regiões do Brasil, para discutir o futuro da gestão das bacias hidrográficas do país.
Os participantes da 13º edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), realizado entre 24 e 28 de outubro, em São Luiz (MA), terão a oportunidade de conhecer os detalhes do Projeto Oásis nesta quinta-feira (27).  Dois profissionais da Fundação estarão presentes no evento para apresentar o projeto: André Rocha Ferretti, coordenador de estratégias de conservação, e Carlos Augusto Krieck dos Santos, analista de projetos ambientais.
“O evento possui grande relevância para o país, tanto por conta do tema importante que aborda quanto pela quantidade de profissionais presentes. Por isso, é o ambiente ideal para uma apresentação do Projeto Oásis, o que certamente irá contribuir para potencializar nosso plano de expansão nacional” afirma Ferretti.
Durante o espaço destinado à apresentação de experiências, também serão apresentados outros cinco projetos relacionados à gestão hídrica. Entre eles, o projeto Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional.
Organizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil e pela Rede Brasil de Organismos de Bacia (Rebob), o XIII ENCOB conta com o apoio institucional da Fundação Grupo Boticário.  Na edição deste ano, serão discutidos temas como educação ambiental para a gestão dos recursos hídricos, o caráter estratégico dos planos de bacias, a elaboração de projetos para captação de recursos, entre outros.
Uma parceria firmada nesta semana entre a Fundação Grupo Boticário, a Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e o Ministério Público de Minas Gerais permitiu a implantação do Oásis em mais uma região do país, a Serra da Moeda, em Brumadinho (MG). Confira mais detalhes sobre essa expansão do Projeto, clicando aqui. 

Nenhum comentário: