domingo, 3 de novembro de 2013

PROJETO OÁSIS DIRECIONAL ENGENHARIA EM CONTAGEM VAI CONSTRUIR HOTÉIS TAMBÉM E NÃO SÓ CONDOMÍNIOS, PARQUE, CENTRO DE MEMÓRIA DO TRABALHADOR E DA INDUSTRIA DE CONTAGEM, INFORMA JORNAL O TEMPO

Direcional Engenharia vai construir hotéis em Contagem

Projeto Oásis terá dois hotéis, apart-hotel, centro de convenções e duas torres comerciais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 03/11/13 - 03h00

Apaixonado pelo que faz, o diretor-presidente da mineira Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, está eufórico com mais uma empreitada de uma das maiores construtoras do país – o Projeto Oásis – em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. “Acreditamos no mercado de Contagem, vai ser um sucesso. Nunca teve um projeto assim lá”, diz o executivo, referindo-se ao Oásis, complexo em 94 mil m², e que vai harmonizar unidades habitacionais, hoteleiras, torres comerciais e centro de convenções.

Ricardo Valadares Gontijo diz que as quatro etapas do Oásis terão 1.800 unidades habitacionais. “E vamos fazer uma área comercial com dois hotéis, duas torres comerciais, uma torre de apart-hotel e um centro de convenções”, revela Gontijo. Em Valor Geral de Vendas (VGV), o empresário calcula que cada parte do projeto – habitacional e comercial – é de R$ 500 milhões.

O complexo integra cultura, natureza e lazer. “Um empreendimento-conceito como estamos fazendo o Oásis nunca foi feito, nem em Belo Horizonte tem coisa igual”, conta Gontijo. A empolgação se explica. É que a área vai abrigar também um Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem. “Vamos recuperar um dos galpões e as chaminés, vamos fazer o museu e canalizar o córrego, são obras caras. O córrego terá parede de concreto, é a contrapartida”, explica. É que no local do terreno funcionou a Fábrica de Laminados de Ferro La Fersa, aberta na década de 70.

Além do parque e do centro de memória, também faz parte do lançamento da primeira fase do Projeto Oásis um condomínio residencial com apartamentos de dois e três quartos com suíte, e estrutura de lazer completa. A Direcional Engenharia não informou os preços dos apartamentos.
Sobre os prédios do Oásis, Gontijo diz que terão em torno de 18 andares com nível de acabamento e infraestrutura de “babar” e que Contagem nunca viu. “Vai mudar a maneira de viver”.

Quanto aos hotéis, Gontijo diz que a Direcional está acabando de desenvolver os projetos do Oásis e quer lançá-los em 2014. “Uma coisa vai complementar a outra. Contagem não tem hotel de nível alto. Vamos ter um hotel da mesma rede. Um é Direcional”, conta Gontijo.

Em Belo Horizonte, três hotéis construídos pela Direcional Engenharia serão entregues no início de 2014. O Go Inn Del Rey, no bairro Caiçara, terá 200 apartamentos. O Tulip Inn, na Savassi, contará com 240 apartamentos. E o Ibis Styles Hotels, localizado no bairro Jaraguá, região da Pampulha, terá 208 unidades.

VEJA TAMBÉM




História

Obras. Gontijo conta que entre 1973 e 1985 fez 50 mil unidades em cinco Estados pela Andrade Valadares. “Foi lá que eu pude desenvolver o processo de obra popular. Minha paixão sempre foi obra”.

Nenhum comentário: