domingo, 3 de novembro de 2013

GOVERNADOR ANASTASIA DEMONSTRA CONFIANÇA NO PROJETO OÁSIS DA CONSTRUTORA DIRECIONAL EM CONTAGEM PARTICIPANDO DO LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

O governador Antonio Anastasia participou, nesta sexta-feira (21), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, da assinatura do termo de doação de área e do lançamento da pedra fundamental da obra de construção do Centro de Memória dos Trabalhadores da Indústria de Contagem.

Projeto Oásis em Contagem da Construtora Direcional teve 
lançamento da pedra fundamental com presença do governador Anastasia, 
da ex-prefeita Marilha Campos e do empresário Ricardo Valadares Gontijo. 
Anastasia destacou a importância município para o desenvolvimento do Estado. Foi na região que foi instalado o primeiro distrito industrial de Minas Gerais, o que atraiu empresas e indústrias e gerou empregos.
“Manter esse pavilhão destinado às atividades culturais, à memória dos trabalhadores que dedicaram tanto esforço, só pode ser aplaudido porque vamos conjugar esforços de lazer, de cultura com a percepção da trajetória da nossa história, do nosso passado que é muito importante. Quem conhece o passado, interpreta melhor o presente e planeja ainda melhor o futuro”, afirmou o governador.
O novo centro será localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, esquina com a Avenida General David Sarnoff, no bairro Cidade Industrial, e será viabilizado por meio da restauração das estruturas onde funcionou a Fábrica de Laminados de Ferro S.A., a Lafersa, aberta na década de 1970. A área que está depreciada receberá ainda um condomínio, com cerca de 1.500 unidades. Tudo com investimentos privados.
Além do governador, participaram da cerimônia o presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, empresa doadora da área e que realizará toda a obra, e a prefeita de Contagem, Marília Campos.
Menos desigualdade
Ainda na cerimônia, o governador comemorou os mais novos resultados divulgados recentemente que mostra como o Estado melhorou no combate à desigualdade social.
“Essa semana, para a nossa satisfação foi publicado o índice de Gini, que é um índice muito importante. Aquele que mede a desigualdade social. Para a nossa felicidade, Minas Gerais nos últimos dez anos evolui positivamente nesse índice. A despeito de termos ainda gritantes desigualdades regionais, nós ocupamos o primeiro lugar no Sudeste, o quarto no Brasil. Passamos Rio e São Paulo, graças ao esforço, não só do Governo, mas da sociedade de Minas em um trabalho integrado”, afirmou Anastasia.
O projeto habitacional tem o aval do governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, da prefeita Marília Campos e do empresário Ricardo Valadares Gontijo, diretor presidente da Direcional Engenharia.
Marília Campos disse que o empreendimento foi aprovado porque o Plano Diretor da cidade estabeleceu um novo perfil que admite em áreas antes exclusivamente industriais, o adensamento residencial e, consequentemente, dos setores comerciais e de serviços.
Projeto Oásis Direcional em Contagem: 
Anastasia inaugurou pedra fundamental  

“Para as indústrias, está em processo de licitação junto ao poder público estadual um novo distrito, o Centro Empresarial de Contagem — Cecon, em local mais apropriado da cidade e mais sustentável na medida em que promove o desenvolvimento econômico e social”, disse a prefeita.

Mas conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o projeto que prevê a construção do Cecon aguarda licenças ambientais, isso porque, a área escolhida, além de ser de nascentes, é uma área densamente verde.

O governador Antonio Augusto Anastasia falou sobre a construção do Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem. "O espaço cultural é fruto da sensibilidade do empresário Ricardo Valadares Gontijo”, ressaltou.

Ricardo Valadares Gontijo disse que está honrado com a oportunidade de, como empresário, ir além do construir casas.
"Pretendemos gravar nosso nome na história da cidade para a qual temos muitos planos num futuro próximo. Ao olhar para este local, vejo arquitetura, beleza e história, que vamos ajudar a preservar”

Postar um comentário