sábado, 16 de agosto de 2014

Com a palavra alguns novos amigos leitores

Data original da postagem 12/12/08 14:24.
Este é um post com alguns dos comentários feitos pelos novos amigos leitores do blog. Eu lhes agradeço o carinho, o incentivo e o reconhecimento ao meu trabalho. A satisfação é maior ainda por saber que esses são leitores muito exigentes e acostumados a ler o maior e mais influente blog de política do Brasil, o do mestre Reinaldo Azevedo, hospedado em Veja.com. E como já disse aqui agradeço a generosidade do Rei, ao ter indicado o meu bloguinho aqui de Minas a seu leitores, como fez também com o Diego Casa Grande no Rio Grande do Sul.

Reinaldo é muito mais que só um grande escritor, articulista, crítico de arte... ele é um grande cidadão que gosta de desse país. Quando ele escreve a gente sente que ele não o faz por fazer, mais sim por desejo genuíno de servir e contribuir para um país mais inteligente, desenvolvido, que pense grande e avance rumo um novo futuro, sem claro apelar ao coletivismo ou qualquer humanismo barato. Aliás, Reinado é um crítico do politicamente correto, como sabem todos. Só tem uma coisa que eu discordo dele, e para explicar o que, tomo de empréstimo uma fala sua sobre José Serra: ele disse que não acha o José Serra de esquerda, ainda que ele, Serra, se considere. Eu não acho que Reinaldo Azevedo é de direita, ainda que ele, Reinaldo, se considere. Reinaldo é pra mim, antes de tudo, um democrata convicto.

Bem, vamos aos comentários (alguns usam apelidos, outros são anônimos): - Ah, se quiserem saber em qual post o comentário foi publicado é só clicar na data em azul.

maria, maria disse...
Foi bom, através do blog de Reinaldo,descobrir que em Minas também se dispõe de um espaço não-contaminado pelas vultosas verbas publicitárias que tornam dócil, flexível,prostituída, a mídia.
26 de Novembro de 2008 23:04

Anônimo disse...É. De lá vim prá cá e estou gostando do que estou vendo e lendo. Abs.ggsjdr,mg.
28 de Novembro de 2008 18:43

Berlatto disse...
Continuo dizendo o seguinte: Ainda bem que temos Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, etc., e agora conhecendo Leonardo Barros, fico feliz que as fileiras do bom senso e independencia estao maiores. avante Leonardo. Abraços
Oi meu caro.....Acabo de conhecer esse blog,,sou leitor oriundo do Reinaldo...e pelos dois primeiros comentarios seus já vi que aqui em Minas temos gente tão boa quanto o nosso Rei.....Que supreza agradável, meus parabens...um abraço e continue com esse sucesso,,,,,,de agora em diante serei tbem seu leitor
23 de Novembro de 2008 14:16

Capitão América disse...
Berlatto (23 de Novembro de 2008 12:00) disse...Continuo dizendo o seguinte: Ainda bem que temos Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, etc., e agora conhecendo Leonardo Barros, fico feliz que as fileiras do bom senso e independencia estao maiores. avante Leonardo. AbraçosO quê está ocorrendo é um movimento democrático via internet já que a grande maioria dos meios de comunicação vivem a defender o PT. É triste, mas se não fôsse a internet inventada pelos "nefastos" EUA, estariamos dependentes deste tipo de coisa anti-democrática.Acho que a imprensa brasileira deve rever seu papel, no caso, de advogada do demônio (marxismo) para relatora dos fatos.Quanto ao entreguismo de Lula, PT e toda esquerda tupiniquim (sim, se um partido apóia é porque gosta da coisa), acho que devemos começar a processar. Traição ao país é crime ou não?Sem mais...
23 de Novembro de 2008 17:17

Guerson disse...
Parabéns Leonardo pelo sucesso, precisamos de mais gente como você lutando pelo bem do País, que se encontra dominado pelos petralhas. Coloquei o seu blog no meus Favoritos e passarei a lê-los.
23 de Novembro de 2008 09:14

Ana disse...
Leonardo Barros,vim conhecer seu blog com o link do Reinaldo.Gostei de andar em terras mineiras de milton, drummond e encontro marcado!Voce e seu blog tem a cara de Minas Gerais, o que é uma alegria constatar. Abraços e sucesso!
MERECIDAMENTE. SEU BLOG É MUITO BOM.TAMBÉM COMO RESISTÊNCIA AO MAL QUE REPRESENTA O PT QUE TIRA SUA MÁSCARA AGORA NO PODER. ACABARAM-SE AS ILUSÕES NO BEM QUE REPRESENTAVA A ESQUERDA.
Parabéns pelo sucesso.Continue!!!AbraçosCarlos César Higa
23 de Novembro de 2008 11:21

Esperando Godot disse...
Pois é, Leonardo.Estou comentando aqui através de uma indicação do blog do Reinaldão. Já estás entre os favoritos o que significa que estarei de olho em teus artigos e opiniões. Esperando Godot
Valeu a dica do Reinaldo. Parabéns pelo blog. Ela já está na minha pasta "favoritos - blogs".A rede da sensatez está cada vez mais integrada.
23 de Novembro de 2008 11:31

maria, maria disse...
Faço parte dos sem... verbas de publicidade. Com elas, (des)governantes compram uma biografia sem mácula na mídia. Sorte nossa é contarmos com blogs, como o teu e o de RA, onde podemos dispor de um espaço para divulgar nossa revolta contra as ações criminosas de petralheiros e afins.
Mesmo com a explosão de novos leitores e comentaristas oriunda do link da página do Reinaldo, é possível observar um estilo próprio de Leonardo Barros, muitíssimo agradável, por sinal!
Ao reconhecer as virtudes de RA, Leonardo revela uma qualidade muito reconfortante: a humildade. Isso não significa, porém, subserviência e, sim, aprendizado e ressonância que os grandes mestres inspiram, como a História mostra sobre grandes pensadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este post do Leonardo comprova qualidades raras hoje em dia: gratidão,humildade e empatia com seus leitores.