domingo, 8 de junho de 2008

PT eleva o tom e indica a porta de saída a Pimentel

MARCELO PORTELA - REUTERS
BELO HORIZONTE - Integrantes da direção nacional do PT afirmaram que haverá intervenção no diretório da capital mineira caso prevaleça, na convenção do partido, no sábado, a tese da aliança com o PSDB nas eleições municipais em Belo Horizonte.

A coligação é apoiada pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), e pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (MG), que lançaram a candidatura de Márcio Lacerda, do PSB.

Nesta segunda-feira, representantes da direção nacional petista se reuniram em Belo Horizonte para traçar uma estratégia de ação e elevaram o tom do discurso. "Como é possível o PT se declarar oposição ao governo de Minas Gerais e apoiar a chapa encabeçada pelo candidato e ex-secretário do governador Aécio Neves", indagou Marco Sokol, do diretório nacional, referindo-se a Lacerda, que deixou o cargo de secretário do Desenvolvimento Econômico para concorrer à prefeitura. "Se o Pimentel quiser se coligar com Aécio e abandonar o partido pensando no Palácio da Liberdade, em 2010, pode ficar à vontade", disse Sokol a jornalistas antes da reunião.

Nenhum comentário: