sábado, 14 de junho de 2008

Democratas lança Gilberto Kassab: "Prefeito afirma que Serra é seu aliado e Alckmin, adversário"

da Folha Online
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse em entrevista a Catia Seabra e Fernando Barros de Mello publicada na Folha neste sábado (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) que usará imagens do governador José Serra (PSDB) em sua campanha à reeleição e que não dará trégua ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), seu adversário na disputa, no primeiro turno.

Na entrevista, Kassab disse que Alckmin está no seu governo, uma vez que foi eleito vice-prefeito em 2004 pela aliança PSDB-DEM. "Ele está no meu governo. Se tiver críticas, estranho que não tenha feito antes."

O prefeito disse também que fica "feliz" com o fato de tucanos apoiarem a sua candidatura. Na avaliação de Kassab, seria uma hipocrisia ele dizer que não fica feliz em ver "companheiros" defendendo a manutenção da aliança PSDB-DEM. Segundo ele, há "condições técnicas" para que os dois partidos permaneçam juntos ainda no primeiro turno.

O DEM oficializa hoje a candidatura de Kassab à reeleição. O partido realiza sua convenção a partir das 9h na Assembléia Legislativa do Estado. Kassab deve encabeçar a coligação formada pelo DEM, PMDB, PV e PR. A vaga de vice na chapa, no entanto, deve ficar em aberto até a convenção do PSDB, marcada para o dia 22.

Nenhum comentário: