terça-feira, 22 de julho de 2014

IBOPE PARA PRESIDENTE 22/07/2014 - ÚLTIMA, MAIS RECENTE PESQUISA ELEITORAL PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JULHO ELEIÇÃO 2014 INTENÇÃO DE VOTO - AÉCIO, DILMA, EDUARDO CAMPOS, PASTOR EVERALDO - PUBLICADA HOJE TERÇA-FEIRA PELA REDE GLOBO, ESTADÃO, VEJA, FOLHA

Ibope: Dilma tem 38%, e Aécio marca 22%

Eduardo Campos, do PSB, aparece em terceiro lugar com 8%

Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos
Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) (Divulgação)
A pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, aponta que a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto, contra 22% de Aécio Neves (PSDB), e 8% de Eduardo Campos (PSB). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, marca 3% da preferência do eleitorado. Os demais candidatos registram 3%. Outros 16% informaram que pretendem votar em branco ou nulo, e 9% não souberam responder.

Segundo o instituto, não é possível afirmar se a disputa terminaria em segundo turno. No entanto, as simulações apontam que, em uma segunda rodada, a petista alcançaria 41%, ante 33% de Aécio. Na simulação com Campos, Dilma alcançaria 41%, ante 29%.

No levantamento anterior, feito pelo instituto em junho, Dilma tinha 39%; Aécio, 21%; e Eduardo Campos, 10%.

Na semana passada, o instituto Datafolha também divulgou pesquisa na qual Dilma aparece com 36%, Aécio Neves tem 20% e Eduardo Campos aparece com 8%. Na simulação de segundo turno, a petista e tucano aparecem em cenário de empate técnico: Dilma atingiu 44%, e Aécio, 40%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.

Nenhum comentário: