sábado, 3 de dezembro de 2011

ADRIANA FERRARI TOMOU POSSE COMO DIRETORA DA SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO DE SETE LAGOAS

Ela tomou posse junto com os diretores das Superintendências de Itajubá, Caratinga, Sete Lagoas e Caxambu


Novos gestores assinaram o termo de posse nesta quinta-feira (01-12) no órgão central da Secretaria de Estado de Educação
Os novos diretores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Itajubá, Wagner Oliveira, Caratinga, Beatriz Gomes, Sete Lagoas, Adriana Ferrari, e Caxambu, Dalva Bolzoni, tomaram posse hoje (01-12), no órgão central da Secretaria de Estado de Educação, em Belo Horizonte. Os novos diretores assinaram o termo de posse junto à secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, que aproveitou a ocasião para apresentar os gestores à equipe da Secretaria.
Durante a cerimônia, Ana Lúcia Gazzola falou sobre o Programa de Educação Profissional (PEP), que oferece oportunidade de capacitação profissional gratuita aos jovens mineiros, e ressaltou a importância dos gestores para a educação mineira. “Esses diretores são como os ‘braços’ da Secretaria em cada regional de ensino. Temos um grande sistema de ensino que atende a cerca de dois milhões e trezentos e noventa mil alunos, atendidos em 3779 escolas. Por tudo isso o trabalho deles é de extrema importância”.
Novos diretores das SREs de Caratinga, Itajubá, Sete Lagoas e Caxambu. Foto: Hudson Menezes ACS/SEE
Beatriz Gomes, SRE Caratinga, Dalva Bolzoni,  SRE Caxambu, Ana Lúcia Gazzola, secretária de estadual de Educação, Wagner Oliveira,  SRE Itajubá e Adriana Ferrari, SRE Sete Lagoas


Segundo a coordenadora das Superintendências Regionais de Ensino, Eunice Prado, para auxiliar no trabalho dos novos diretores a Secretaria irá realizar em janeiro uma capacitação. “É um momento novo na educação. Os novos diretores de Superintendência vêm se somar a essa equipe que realiza um bom trabalho, mas que pode avançar ainda mais. Em janeiro vamos fazer uma capacitação com todo os 47 diretores de SRE para integrá-los e discutirmos as orientações de trabalho”.
Experiência
- Adriana Ferrari
Formada em Língua Portuguesa, trabalha com educação há 26 anos, sendo 10 desses anos como alfabetizadora. A nova diretora da SRE de Sete Lagoas foi diretora da Escola Estadual Professor Rousset, em Sete Lagoas, no período de 2007 a 2010, sendo reeleita no processo de indicação de diretores ocorrido no mês de junho de 2011.
- Dalva Bolzoni 
Formada em Pedagogia, foi professora do curso na Faculdade de São Lourenço. Também atuou como Secretária Municipal de Educação de São Lourenço no período de 2004 a 2007. A nova diretora da SRE de Caxambu também foi diretora, por três anos, da Escola Estadual Antônio Magalhães Alves, em São Lourenço.
- Beatriz Gomes
A nova diretora da Superintendência Regional de Ensino de Caratinga é formada em Língua Portuguesa, trabalha com educação há 28 anos. Foi vice-diretora e diretora, por oito anos, na Escola Estadual Princesa Isabel, em Caratinga. 
- Wagner Oliveira
Formado em Matemática e Administração, atuou como Analista Educacional na SRE durante 10 anos. Nesse período passou por várias funções de direção na superintendência como a de diretor educacional e supervisor regional. O novo diretor da SRE de Itajubá também foi Secretário Municipal de Fazenda da prefeitura de Brasópolis.

Nenhum comentário: