VISITE ANTES DO LANÇAMENTO PARA CONHECER E ESCOLHER O SEU LOTE

domingo, 5 de outubro de 2014

ALGUMAS PROPOSTAS DO CANDIDATO LEONARDO BARROS



INFRAESTRUTURA LOGÍSTICA
Aproveitando o estimulante desafio proposto pelo governador de nos transformarmos num estado logístico, Leonardo vai arregaçar as mangas e trabalhar para ampliar a quantidade e a qualidade das estradas, duplicação das rodovias principais, a construção do rodo anel mineiro com raio muito mais abrangente planejado para atender a demanda dos próximos 100 anos.

REDUÇÃO DE CUSTOS
Desenvolver soluções para reduzir os custos do transporte de massa dentro das cidades, nas regiões metropolitanas e entre os municípios de Minas Gerais. Isso proporcionará aumento de renda indireta com a economia do transporte pelo trabalhador e estímulo do turismo interno.

METRÔ E TRENS
Ampliar o metrô de BH – Nos últimos 8 anos nenhum centavo foi destinado pelo Governo Federal para continuação do metrô de Belo Horizonte. Mas, para Leonardo, a ampliação do metrô que precisa chegar no Barreiro (Linha 2) e à Pampulha (Linha 3), será uma prioridade permanente.
Estudar junto ao governo a viabilidade de implantação de trens metropolitanos com conforto de metrô, de BH-Betim; BH-Sete Lagoas.

DESENVOLVIMENTO E EMPREGOSLeonardo vai continuar o esforço pela diversificação e interiorização do desenvolvimento econômico mineiro. A exemplo do esforço que fez para garantir a nova fábrica da AMBEV em Minas quando o estado correu o sério risco de perder a NOVA unidade por causa da “Lei do Pequi” que impedia o corte das arvores. Leonardo vai continuar trabalhando para remover os obstáculos ao desenvolvimento, a competitividade. E mais: vai apoiar o “Estado indutor” que cria a infraestrutura necessária para que a iniciativa privada possa colocar em prática seus projetos de investimentos; atrair mais indústrias de produtos com valor agregado. Outra meta é dar força para o pequeno empreendedor. Levar qualificação de forma que atenda demanda dos empreendedores por mão de obra de qualidade. Tudo isso vai contribuir para mais e melhores empregos para jovens e adultos.
SANEAMENTO
Fortalecimento da posição dos municípios na relação com a Copasa, através da nova lei 11.445 aprovada em 2007 e garantiu muito mais poder aos municípos concedentes.
Instalação da Copasa na cidade de Sete Lagoas acabando com sofrimento da população.
AMPLIAÇÃO DO ENSINO TÉCNICO COM REDE PRÓPRIA
Trabalhar para ampliação de vagas no ensino técnico e tecnológico para jovens e adultos, porém com a criação de forte rede própria de ensino, garantindo melhor qualificação profissional para jovens e adultos, ao mesmo tempo, em que se atende a demanda dos empreendedores e do mercado de trabalho regional, contribuindo para desenvolvimento de toda Minas Gerais.
Aumentar a oferta de novos cursos, hoje são 60 tipos, e o número de municípios beneficiados, hoje em 380.
Monitorar e avaliar a qualidade, aplicabilidade dos cursos fornecidos por entidades conveniadas de forma assegurar a melhor formação e geração de empregos para.

EDUCAÇÃOConsolidação dos avanços na educação básica com reestruturação e uniformização do currículo em todo estado com apostilas para alunos e professores, criação da escola de professores que vai requalificar os atuais quadros e qualificar os novos, aprimoramento da política de meritocracia com reconhecimento individual a curto, médio e longo prazos; Implantação da professora auxiliar na primeira série.
LEONARDO Barros vai contribuir para a consolidação do avanço da Educação Básica em Minas propondo a reorganização do currículo, refinamento metodológico, qualificação, avaliação dos profissionais recompensando o desempenho pontual e, de forma, progressiva ao longo da carreira. E a exemplo do que Serra fez, lutar pela criação da Escola de formação de Educadores, onde se promoverá a qualificação e requalificação específica dos quadros da educação de profissionais para educação mineira.
Postar um comentário