segunda-feira, 2 de abril de 2012

MERVAL PEREIRA EM SETE LAGOAS HOJE

Sempre Um Papo recebe o escritor e jornalista Merval Pereira nesta segunda

E-mailImprimir
Logo mais o jornalista e escritor Merval Pereira vem a Sete Lagoas, convidado do projeto “Sempre Um Papo” da Iveco, para falar sobre seu livro “A Política e os Sempre Um Papo acontece em Sete Lagoas nesta segundaSempre Um Papo acontece em Sete Lagoas nesta segundaPolíticos em Tempo de Eleição” e o lançamento do livro “O Lulismo no Poder” (Record).

A obra é uma seleção de artigos publicados em sua coluna, no jornal “O Globo” e traçam um panorama do governo Lula, desde sua primeira campanha presidencial vitoriosa, até os primeiros meses de 2010. A entrada é gratuita e o encontro tem mediação de Afonso Borges, idealizador do “Sempre Um Papo”.
Dividido por temas, o livro aborda pontos como o “Bolsa Família”, política externa, e trata da relação histórica entre PT e PSDB, partidos que polarizaram a política nacional, de tendência social-democrata, e seus pontos de atrito.

Merval Pereira nasceu no Rio de Janeiro em 1950. É comentarista da Globonews e da CBN e Colunista do jornal O Globo, onde entrou em 1968, como repórter estagiário, tendo sido, entre outras funções, editor nacional, editor-chefe, diretor da sucursal de Brasília, diretor de redação e diretor executivo do Infoglobo. Foi diretor de jornalismo de mídia impressa e rádio das Organizações Globo. De 1983 a 1985 trabalhou na revista Veja, onde ganhou três Prêmios Abril. É membro do Conselho Editorial das Organizações Globo e fez parte do primeiro Conselho Editorial do jornal Valor Econômico. É conselheiro do Centro de Estudos da América da Universidade Cândido Mendes.

Vale informar que há 26 anos, o "Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos”, promove a difusão do livro e seu autor, por meio de mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 4.500 eventos com um público presente estimado em 1,5 milhão de pessoas.

O projeto acontece no Auditório Dr. Marcelo Vianna, da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio). Informações pelo telefone (31) 3261.1501 ou pelo sitewww.sempreumpapo.com.br.

Nenhum comentário: