sábado, 2 de fevereiro de 2013

IVECO E PREFEITURA SE ENCONTRAM


Márcio Reinaldo se reúne com Junea da Iveco para aproximação entre governo e montadora

A Prefeitura de Sete Lagoas promoveu, nesta sexta-feira (01), a primeira reunião oficial do prefeito Marcio Reinaldo com a Iveco Latin America. O encontro teve como objetivo uma primeira aproximação entre a empresa e a atual administração. O Diretor de Comunicação da Iveco, Cláudio Rawicz, e Junea Sá Fortes, Analista de Comunicação e Sustentabilidade, representaram a montadora. Também estiveram presentes o procurador do município, Helisson Paiva Rocha, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mônica Vasconcelos.

Reunião foi de aproximação entre munício e a empresa / Foto: Divulgação PrefeituraReunião foi de aproximação entre munício e a empresa / Foto: Divulgação Prefeitura

Na pauta, diversos assuntos relacionados ao crescimento econômico do município e à participação ainda mais efetiva da Iveco em projetos culturais e sociais. Entre eles, a reforma do Teatro Redenção, que teve o prédio passado ao patrimônio do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM) em 1967. A instituição já garantiu recursos para a reforma junto à Iveco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Contudo, algumas intervenções precisam ser feitas no Mercado Municipal, que ocupa parte do terreno do Redenção. O problema se arrasta desde 2003 e o prefeito Marcio Reinaldo cobrou ação imediata da Procuradoria do município para que a questão seja resolvida o quanto antes.

Os representantes da Iveco aproveitaram para apresentar todos os projetos da empresa desenvolvidos na cidade. As ações, mais de 20 em diversas áreas, envolvem gincanas ecológicas, oficinas culturais e de empreendedorismo. A empresa também patrocina, anualmente, a Literata e realizou o evento Próximo Passo, que ofereceu diversos serviços a mais de 300 moradores da Cidade de Deus.

Com informações de Ascom Prefeitura

Um comentário:

Vicente Lino disse...

Parabens, Leonardo por sua incessante luta pela Cidade. Um entendimento entre a montadora e a Cidade pressupõe observar as vantagens que cada lado terá, se houver a exata compreensão de que os benefícios serão mútuos. Sete Lagoas "oferece" ótima logística, com localização privilegiadapara escoamento de produção, bem como para recebimento dos insumos, mão de obra mais barata que outras cidades etc. Por isto, deve receber da montadora os benefícios que, no mínimo devem cobrir os esforços que a cidade realizou e realiza para receber a montadora. Parceria boa é parceria justa. Parabéns, mais uma vez
Vicente Lino