sexta-feira, 17 de maio de 2013

AGORA SIM, ESTÃO URBANIZANDO A SERRA SANTA HELENA DE SETE LAGOAS

Segredos na Serra de Santa Helena estão sendo descobertos. 


Por Padre Décio:
Recebi um denúncia via facebook com fotos e a seguinte fala “O que seria isso na Nossa Serra ! Um novo empreendimento imobiliário ? Mas em áreas de proteção ambiental e permanente com direito a estrada particular até o Ribeirão Paiol suprimindo mata e vegetação nativa peculiar da região.” não podia deixar quieto, fui pessoalmente verificar, no primeiro momento não encontrei o lugar indicado, mas continuei a procura, na hora que cheguei na entrada do terreno, por sinal muito escondido, estava reunida uma turma da Secretaria do Meio Ambiente que tinha acabado de conferir a denúncia, os mesmos estavam espantados com o que depararam. Solicitei nome do(s) responsável(eis), eles me pediram para encaminhar um ofício para a liberação dos nomes, o mesmo já foi encaminhado.
Quando cheguei no local fiquei pasmo com o que vi, difícil entender como eles conseguiram fazer um estrago tão grande sem que ninguém ficasse sabendo. Como podem ver através das fotos postadas o desmatamento foi de uma área extensa, dentro de em uma mata fechada. Foi construída uma estrada que chegaria até uma nascente de água, a mesma não foi concluída, creio eu, por causa da denúncia. 
Como um cidadão setelagoano e como representante desse povo, que ama a Serra de Santa Helena, não vou deixar essa questão passar em branco, vou sim cobrar informações, explicações, punições e justiça para o(s) responsável(eis) desse desmatamento. Podem contar com a minha ajuda!

Nenhum comentário: