quarta-feira, 29 de maio de 2013

RENATA VILHENA INTEGRA COMITIVA DO GOVERNO DE MINAS NA FRANÇA


A assinatura de um acordo de cooperação entre a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) e a Escola Nacional de Administração da França, na quinta-feira (30/5) é uma das agendas do Governo de Minas na França nesta semana. A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, integra a comitiva do governador Antonio Anastasia naquele país, que tem por objetivo demonstrar que Minas Gerais é hoje o estado brasileiro mais preparado para receber investimentos em diversos setores.

A comitiva do Governo de Minas é composta também pela secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, pelo secretário Geral da Governadoria, Gustavo Magalhães, pelo presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Matheus Cotta, e pela presidente da Fundação João Pinheiro, Marilena Chaves.

No dia 30 de maio, a comitiva participa de encontro com investidores na capital francesa, Paris. O encontro será na sede do Mouvement des Entreprises de France (MEDEF), associação empresarial que representa os gestores de empresas francesas. Será firmada ainda uma parceria do Governo de Minas com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A comitiva mineira também visitará a região Nord-pas de Calais, com a qual Minas Gerais já mantém importantes trocas socioeconômicas.

Nenhum comentário: