segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Marcio Reinaldo dá entrevista ao programa “Comunicação Total”, da Rádio Santana


Marcio Reinaldo dá entrevista ao programa “Comunicação Total”, da Rádio Santana
album
Marcio Reinaldo foi o convidado de hoje, sexta-feira, 24 de agosto, do programa “Comunicação Total”, apresentado na Rádio Santana pelo jornalista Washigton Munayer. Durante hora e meia, o candidato respondeu a uma série de perguntas formuladas pelo entrevistador e ouvintes, analisando os principais problemas que afetam a vida dos sete-lagoanos. O tema que mais despertou atenção foi o atendimento de saúde, que sofreu duras críticas dos ouvintes e foi abordado por Marcio Reinaldo de maneira clara e objetiva. O candidato anunciou que, no comando do município, sua primeira ação será executar o programa “Saúde Nota 10”, que visa reformular o setor para adequar seus serviços para garantir acesso imediato a consultas médicas e a exames, acabando também com a “fila” para as consultas com especialistas. Ele prometeu acelerar as obras das Unidades Básicas de Saúde, em construção, e terminar o Hospital Regional, que ainda precisa ter seus equipamentos adquiridos.
Marcio Reinaldo disse que vai ampliar, das atuais 38 para 80, até o final de 2014, o número de Estratégias de Saúde da Família, cobrindo assim toda a população de Sete Lagoas. Ele pretende, também, tão logo seja inaugurado o Hospital Regional, adaptar o Hospital Municipal para ali instalar um Centro de Consultas Especializadas. Outra medida anunciada por Marcio Reinaldo, esta em parceria com o Governo Federal, é a ampliação do SAMU, que deverá contar com novos equipamentos e moderna estrutura para atuação regional. O SAMU vai ocupar todas as dependências do PA Chácara do Paiva, que passará por reforma.
O candidato também falou sobre seus planos e projetos para as áreas da educação, esportes, cultura e lazer. Disse que vai apoiar a Liga de Futebol para promover campeonatos locais e regionais, e prometeu apoio ao esporte especializado, que, em certa época, projetou Sete Lagoas no cenário nacional, especialmente o futsal do Huracan. Apoiar o Democrata, o Bela Vista e o Ideal, clubes tradicionais, bem como os chamados “times avulsos”, também está nos planos de Marcio Reinaldo, que durante a entrevista lembrou sua condição de atleta do Ideal, na década de 50, quando foi lateral direito do time principal.

Desenvolvimento

A execução dos projetos do chamado “Vetor Norte”, lançado pelo Governo do Estado e que vai acelerar o processo de desenvolvimento da região de Sete Lagoas, foi abordada por Márcio Reinaldo. Na semana passada, ele esteve reunido com o governador Antonio Anastasia para discutir a inserção de Sete Lagoas nessa iniciativa, que projeta investir na região, em cinco anos, perto de 10 bilhões de reais, criando cerca de 7 mil empregos diretos. Outro tema debatido no programa foi a instalação de três faculdades de engenharia em Sete Lagoas, através da Universidade Federal de São João del-Rei. Para viabilizar essa proposta, Marcio Reinaldo esteve reunido em Brasília, terça-feira-passada, com o Ministro da Educação.
Criação de emprego e geração de renda estão na linha de preocupação do candidato e já vêm merecendo estudo e planejamento por parte de sua equipe. Programa de primeiro emprego, qualificação da mão de obra para atender às exigências das novas indústrias que virão para Sete Lagoas e oportunidades para que segmentos diferenciados da sociedade elevem sua renda, serão alcançados com instalação de cursos técnicos de nível médio e superior, e iniciativas como estímulo ao artesanato. Captação de novas indústrias e exploração do turismo, estão alinhadas como iniciativas que vão oxigenar a economia local, gerando riquezas, empregos e impostos.
Washigton Munaier quis saber do candidato como ele vai viabilizar os recursos necessários para executar seus projetos. Marcio Reinaldo disse que “conhece o caminho das pedras”, é amigo pessoal de vários ministros (um deles, o do Ministério das Cidades, é seu colega de partido) e que tem estreito relacionamento com a presidente Dilma, porque seu partido, o PP, faz parte da base de sustentação do Governo Federal. Disse, também, que conta com a simpatia do governador Anastasia, que mandou representante a Sete Lagoas para garantir apoio do Governo do Estado à sua candidatura.
Ao despedir-se dos ouvintes, Marcio Reinaldo garantiu que, com sua candidatura, está iniciando um novo ciclo em sua carreira política, e lembrou a canção de Roberto Carlos, dizendo que “aqui estou para ficar, porque aqui é o meu lugar”. 

Nenhum comentário: