terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL EM SETE LAGOAS MINAS GERAIS PROGRAMAÇÃO, FESTA, DE, NOTÍCIAS

Artigo: Pobre carnaval setelagoano

Funilândia, Cachoeira da Prata, Prudente de Morais entre outras, são algumas cidades de nossa região que estão com uma programação carnavalesca que chama muita atenção dos foliões. Pelo que apuramos todos os hotéis destas cidades vizinhas já estão 100% reservados e a partir de hoje os turistas já começam a chegar e movimentar a economia de nossa região, menos a nossa.
Carnaval em Diamantina - Foto: Internet
Não dá pra entender o descaso do poder público para com a nossa população. Será que os setelagoanos não gostam de carnaval?
Cidades como Pompéu, Abaeté, com arrecadação bem menor do que a nossa, contratam artistas renomados nacionalmente e garantem a diversão de seus munícipes e turistas, fazendo com quê, o dinheiro de seu povo circule na própria praça, aumentando ainda mais a receita financeira.
Gente, o carnaval acontece anualmente, será que em Sete Lagoas não existe um planejamento para uma festa no nível de seus moradores? Você sabe o que acontece com os setelagoanos que curtem o carnaval? Se não sabem, eu sei; os nossos foliões “botam o pé na estrada” e gastam o seu dinheiro em cidades que existem bons secretários, prefeitos e planejamento.
O pobre carnaval de Sete Lagoas ainda é dividido por região, Barreiro, Nova Cidade e Centro. Por quê? Alguém me responde.
Seria para não haver uma concentração na região central de nossa cidade. Será que os moradores do Nova Cidade, Barreiro e adjacências não podem curtir um carnaval único e central.
Em Diamantina, por exemplo, o carnaval é referência nacional e a concentração é única e a segurança é reforçada e raríssimas confusões são registradas.
Em Sete Lagoas parece que tudo é diferente, além de não ter uma programação digna de seus moradores, os intelectuais ainda separam os foliões, ou seja, cada um na sua e se quiser!
Por Vamberto Teixeira

Nenhum comentário: