domingo, 5 de agosto de 2007

HOMEM MATA FAMÍLIA, DOIS FILHOS, SUPOSTO AMANTE DA MULHER EM JAPONVAR, NORTE DE MINAS, PRÓPRIA, TRAGÉDIA

(DATA ORIGINAL DA MATÉRIA: 05/08/2010)
Karina Novy - TV Alterosa:
Luiz Ribeiro - Estado de Minas

Uma tragédia familiar mobilizou dezenas de militares e deixou os moradores da cidade de Japonvar, no Norte de Minas, assustados com tamanha violência. Nesta madrugada, Luiz Otávio Duarte, de 41 anos, matou a esposa, dois filhos, um suposto amante da mulher e depois tentou suicídio com tiros no pescoço.

Segundo o tenente Luis Sandoval Pires, Luiz invadiu a casa de Claudinei Pereira Aquino, de 26 anos. Luiz suspeitava que Claudinei era amante de sua esposa, Cleonice Pereira Lima. O suspeito, tomado pelo ciúme, atirou contra Claudinei. O suposto traidor foi morto com tiros na cabeça. A mulher de Claudinei, Carleane Barbosa Lima, de 21 anos, que também estava no local, foi atingida por um tiro na virilha.

Fúria

Em seguida, Luiz seguiu de moto até a casa do irmão de Claudinei, Ermelindo Pereira de Aquino e atirou, no entanto, ninguém foi atingido. O atirador colocou fogo na moto e fugiu do local a pé. Segundo o tenente Pires, Luiz foi perseguido e trocou tiros com militares.

Ele também foi visto entrando na própria casa, onde os militares encontraram os corpos da mulher dele, Cleonice Pereira Lima e dos filhos do casal, Monique, de 11 anos e Sadan de 8. O único sobrevivente foi o filho mais novo, um recém-nascido que estava no berço, sem ferimentos.

Luiz conseguiu sair da casa e correr até o cemitério da cidade, no Bairro São Geraldo, onde foi cercado pelos policiais. "Quando percebeu que não tinha mais como fugir ele deu dois tiros no próprio pescoço", afirma o tenente. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Brasília de Minas e depois transferido para a Santa Casa de Montes Claros, onde está internado sob escolta.

Carleane Barbosa Lima está internada no hospital de Brasília de Minas. Ela passou por cirurgia durante a madrugada e está em estado grave. Ainda de acordo com a PM, durante as apurações a polícia descobriu que o suspeito usava medicamentos antidepressivos e tinha passagem por um crime cometido em 1996 em Ipatinga. O tenente não soube informar qual seria esse crime. A perícia e o delegado Bruno Silveira, da delegacia de Brasília de Minas, estão investigando o caso.

Nenhum comentário: