terça-feira, 19 de novembro de 2013

TABELA DE PREÇOS DO PROJETO OÁSIS EM CONTAGEM DIRECIONAL ENGENHARIA - CONDOMÍNIO ORIGEM OÁSIS RESIDENCIAL, VALOR DO APARTAMENTO DE 3 QUARTOS E 2 QTOS QUANTO É PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO. QUANTO TEM QUE DAR DE ENTRADA, SINAL E PRESTAÇÃO. COMO EU POSSO PAGAR. PROJEÇÃO DE VALORIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO NA PLANTA? QUANTOS MESES PARA PAGAR, TEM FINANCIAR AGORA. QUAL BANCO DA CONSTRUTORA. QUANTO É VALOR DE JUROS. ENTREGA, ESSA EMPRESA É SÉRIA, ENTREGA EM DIA?

Segue uma resposta que dei em atendimento a solicitação de uma cliente e que contempla a resposta para várias destas questões acima.

"Realmente, Priscila. 

É uma região muito boa mesmo e empreendimento vai valorizá-la mais ainda e será valorizado por ela. O empreendimento e Projeto Oásis que abrigará o empreendimento e muito mais como a parte comercial e de hotelaria, sem falar no Parque Ecológico, no Lago revitalizado e Centro de Memória do Trabalhador e da Industria. Cada um aí dentro do seu espaço, mas integrando como um todo o grande espaço existente naquela fábrica de 160 mil metros quadrados. 

O condomínio, condomínio é fantástico, tem tudo, tem clube interno completo, academia, 3 salões de festas, 3 espaços gourmet, copa e vestuário para os empregados dentro de prédio. A segurança é Premium e com câmeras instaladas por todos os 20 mil metros de espaço, que claro, será FECHADO e com guarita 24 horas. Ou seja, a parte pública, claro, não terá acesso ao empreendimento privado de apartamentos. 

E falando em apartamentos, estão terão 70,27 metros quadrados os de três quartos, com duas vagas de garagem e cada prédio terá 2 hall de entrada, que servirá com elevadores e escadas a cada 4 apartamentos por andar. Essa separação significa mais privacidade.

E os preços? Nesta fase, Priscila, ainda não tem a tabela por unidade de apartamento. Eles serão liberados cerca de 48 horas do lançamento, que será no dia 7, quando, então, se pode assinar o contrato de compra. Agora, faz uma pré-reserva, defini-se o prédio que melhor atende ao seu desejo, o andar, a posição do apartamento dentro deste prédio - aí, vale dica, que muitos já sabem, os andares mais altos são os mais concorridos, os de sol nascente também, mas acima de tudo está a própria oportunidade de adquirir um empreendimento moderno, estrategicamente localizado não apenas em contagem, mas dentro da grande metrópole.

A localização é perfeita sob o muitos pontos de vista como estar estar poucos passos de um dos maiores centros de compras do país - de Minas é o maior e mais completo -, estar servido com o metrô ao lado, apesar sofrer nenhum impacto negativo dele. Mais: estar num entrocamento logístico intermodal (várias formas de transporte) com acesso viário a todas regiões primárias como Betim, BH, Barreiro, Anel Rodoviário até o BH Shopping, mas também Anel Rodoviário que vai até a Linha Verde-Cidade Administrativa e Pampulha por 2 caminhos. Sete Lagoas, por exemplo está, acredite, 45 minutos de carro (sei porque estou fazendo esse trajeto diariamente - Projeto Oásis-Sete Lagoas. Avenida Amazonas, Via Expressa, BH 040, Anel e muito mais para indo se deseja em pouco minutos. 

Mas encerrando, ia esquecendo de concluir o assunto preço, que apesar de não ter tabela, tem sim uma projeção feita pela própria construtora, onde apartamento de 3 quartos vai estar na média de R$330 mil e o de 2 quartos na faixa de R$270 mil. A condição de pagamento é ótima você tem todo período de obra para pagar a entrada de 30% do valor apartamento, o restante, os 70% é financiado quando você receber as chaves. De imediato se paga um sinal próximo de R$10 mil, inicia o pagamento das prestações que vão perfazer o total destes 30% de entrada. O valor das prestações, os aportes que dados é tudo objeto de negociação, para você quitar da forma mais confortável pra você. Ah, sim: ia me esquecendo, quem faz a reserva para o dia do lançamento tem acesso a uma condição especial e outros bônus que só recebe quem assina o contrato no dia 7.

E eu não poderia encerrar este texto sem lhe falar da valorização que especialmente este empreendimento terá com transformação daquele espaço, hoje abandonado, em um lugar maravilhoso sob todos as aspectos, porque abrigará o conjunto dos empreendimentos contribuem para promover o desenvolvimento, com qualidade, de a uma região, entre os quais o lazer, a cultura e a natureza revitalizada, além da grande oferta de emprego, de produtos e serviços e muito mais que pedaço da metrópole, que tanto você conhece bem, Priscila. Por tudo isso, a valorização deste imóvel de hoje na planta para pronto será uma maiores já vista no Estado, estou honestamente convicto deste deste ganho.

Bem, o que vai acima, escrito, agora, em resposta a sua solicitação é apresentação básica do Projeto Oásis e do Condomínio Origem Oásis Residencial. Agora, quero ouvi-la, entender especificamente a sua necessidade e desejo para poder ajudar de forma mais eficaz possível. E claro te ajudar conseguir um bom negócio com Direcional Engenharia, quem não quer um bom negócio, Priscila? E sabe bem o meu diretor Bosco Junior o quando eu "brigo" para conseguir junto a ele os melhores negócios para os meus clientes. 

Vamos conversar? Escolha neste formulário aqui dois dias e horários que dá pra você ir ao Stand na esquina da David Sarnoff com João Cesar e Marechal Castelo Branco e digo qual deles dá para mim e a gente marca, senta e conversa.

Boa noite pra você!

Leonardo de Barros

PS.: perdoe algum erro no texto, que fiz de pronto para responder, como disse, e nem corrigi para agilizar."

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PROJETO OÁSIS EM CONTAGEM DA CONSTRUTORA DIRECIONAL É DIFERENTE DO PROJETO OÁSIS DE NO MUNICÍPIO DE APUCARANA, QUE SEGUE INFORMAÇÕES ABAIXO

Apucarana garante continuidade do Projeto Oásis

O secretário de Meio Ambiente, Itamar Gomes de Oliveira, informou que todos os contratos vão passar por uma reavaliação

Da Assessoria
  
A Prefeitura de Apucarana reuniu na tarde de ontem (quinta-feira – 04/04) os proprietários rurais integrantes do Projeto Oásis para debater detalhes técnicos da continuidade da iniciativa que, desde 2009, remunera financeiramente aqueles que prestam serviços ambientais, como recomposição da mata ciliar, reserva legal e preservação de minas e nascentes.
Atualmente estão cadastrados 134 propriedades, abrangendo as bacias do Rio Pirapó (95), Tibagi (64) e Ivaí (25). De acordo com critérios técnicos previstos em lei e segundo  características de cada propriedade, no ano passado os pagamentos variaram entre R$ 924,00 e R$ 6.938,40,00 reais por ano, sendo que a menor premiação mensal em 2012 foi de R$77,00 e a maior premiação de R$578,20. “A atual gestão aprova integralmente toda e qualquer iniciativa que vise preservar o meio ambiente”, disse o prefeito Beto Preto (PT). “Tudo que estiver dentro das normas legais será feito para que o projeto continue, seja melhorado e abranja ainda mais propriedades”, complementou.
O secretário de Meio Ambiente, Itamar Gomes de Oliveira, informou que todos os contratos vão passar por uma reavaliação. “Pedimos a compreensão de todos pois neste início de mandato estamos utilizando todo o tempo possível para a reorganização do projeto. Tudo vai ser feito de acordo com a lei para que nem os atos da prefeitura nem os dos produtores venham a ser questionados no futuro”, disse Itamar. Ele adiantou que todas as propriedades vão receber novas vistorias. “A partir daí, segundo orientação de nossa procuradoria jurídica, gradualmente vamos renovar os contratos, já com novos critérios para remuneração”, observou o secretário.
Pagamento – O secretário Municipal da Fazenda, Marcello Augusto Machado, esclareceu as questões relacionadas ao pagamento dos serviços ambientais e destacou que por questões relacionadas à troca de administração municipal, muitos contratos tiveram sua vigência vencida, sobretudo as adesões assinadas em 2012 que tiveram vigência de apenas 12 meses. “Estamos trabalhando para colocar em dia todas as situações. A transição de governo não foi normal, como todos sabem, e muitas informações importantes deixaram de ser repassadas. Além disso, o governo anterior cancelou os empenhos de pagamento do mês de dezembro, deixando a dívida para esta gestão. Estes pagamentos – restos a pagar - só poderão ser reempenhados mediante comprovação da prestação dos serviços (que depende da nova vistoria) e autorização da Câmara de Vereadores. Para os pagamentos de 2013, dotação orçamentária existe e assim que constatada, indivualmente a regularidade dos contratos, não terá problema algum quanto ao pagamento. O projeto vigente é bom e não será parado”, reforçou Machado.
Uma primeira reunião já foi estabelecida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a Fundação Grupo O Boticário. “Apresentamos a eles uma série de novos critérios e demandas que pretendemos inserir no projeto e foram bastante receptivos em acatar. Queremos que a Fundação Grupo O Boticário seja um parceiro ainda mais ativo e efetivo junto à iniciativa em Apucarana”, salientou Éwerton Pires, superintendente Municipal de Meio Ambiente.
O mecanismo de pagamento por serviços ambientais do Projeto Oásis/Apucarana teve início em 2009 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) de Apucarana e, ao longo do tempo, foi ganhando parceiros, como o Conselho Municipal de Meio Ambiente, Sanepar e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Segundo balanço divulgado pela Sematur, além da garantia de que estão sendo recompostas e protegidas de forma correta as matas ciliares e reservas legais, na prática o projeto significa que 613 nascentes estão hoje devidamente cuidadas, garantindo melhor qualidade e maior quantidade da água nestes rios. Já são cerca de 5 mil hectares sob proteção permanente. A remuneração total do Projeto Oásis em 2012 foi de R$393.412,20. Os recursos captados via Fundo Municipal do Meio Ambiente.