quarta-feira, 6 de março de 2013

"Minas Gerais foi o único estado do Brasil a ter projetos selecionados"


Minas é destaque em fórum global de infraestrutura em Nova York

O evento global acontece uma vez por ano para premiar projetos de infraestrutura de destaque no mundo
Divulgação
Gustavo Horta Palhares durante o Fórum Global de Infraestrutura, em Nova York
Gustavo Horta Palhares durante o Fórum Global de Infraestrutura, em Nova York
O Estado de Minas Gerais ocupou lugar de destaque no Fórum Global de Infraestrutura promovido pela organizaçãoCG/LA Infrastructure, em Nova York, com quatro projetos incluídos entre os 100 melhores do mundo. Dois deles estão sendo geridos pela Secretaria de Gestão Metropolitana (Segem): a PPP de Resíduos Sólidos Urbanos e a PPP do TREM. Os outros dois são a PPP para construção do Rodoanel Norte e a Plataforma Logística da RMBH.
O evento global acontece uma vez por ano para premiar projetos de infraestrutura de destaque no mundo, reunindo governos, empresas e organizações de financiamento como, por exemplo, o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O objetivo é apresentar os projetos selecionados, mostrando as dificuldades e as soluções adotadas, além de promover a troca de experiência e ser uma oportunidade para atrair investimentos.
O representante da Secretaria de Gestão Metropolitana no fórum, o chefe de gabinete da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), Gustavo Horta Palhares, destaca que “Minas Gerais foi o único estado do Brasil a ter projetos selecionados para o evento e, também, a grande oportunidade de apresentar os projetos para um público com características de potencial investidor na sua implementação”.
Gustavo ressalta ainda que “o destaque de Minas Gerais se deve, principalmente, por oferecer segurança institucional necessária para implementação de projetos de longo prazo e pelo exitoso Programa de Parceria Público-Privada (PPP) que, desde 2003, tem sido vanguarda no país”.

Nenhum comentário: