quinta-feira, 7 de junho de 2007

START IVECO INFORMAÇÕES

INSCRIÇÃO INFORMAÇÕES E LINK ABAIXO, SÃO 60 VAGAS EM MINAS GERAIS - DATA ORIGINAL DA POSTAGEM 7 DE JUNHO DE 2011.
start
A Iveco, quarta maior montadora de caminhões do País, assinou ontem, quarta-feira (31/05), um convênio de cooperação com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) para a execução de projetos na área de educação, em particular o lançamento do programa Start! de pós-graduação em Engenharia Automotiva, Engenharia de Manufatura e Estratégia Empresarial Automotiva. O objetivo da parceria é desenvolver projetos de formação acadêmica e treinamento visando formar e capacitar mão de obra especializada para a Iveco.
“Queremos profissionais que façam carreira na montadora, que é a que mais cresce no setor de caminhões no Brasil”, explicou Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “Estamos próximos de anunciar um novo ciclo de investimentos e o momento é este para jovens profissionais que queiram abraçar uma carreira dinâmica numa empresa que certamente vai lhes oferecer grandes oportunidades de crescimento profissional”, disse o presidente da Iveco. “Estamos selecionando e formando hoje os futuros gestores da Iveco”, concluiu ele.
“Os cursos de pós-graduação do Start! destinam-se aos profissionais com até um ano de formação em engenharia, administração, logística e outros. O pré-requisito para o processo seletivo é ter concluído o terceiro grau em qualquer universidade de Minas Gerais, pública ou privada. Não há restrição de idade”, informou Ionara Pontes, diretora de Recursos Humanos da Iveco.
A bolsa mensal é de R$ 2.387,00 e a mensalidade da pós é paga pela Iveco. O valor da bolsa cresce progressivamente ao longo do curso. O processo seletivo do Start! começa em junho. O site/blogwww.ivecostart.com.br entra no ar dia 6 de junho, com todas as informações à disposição dos candidatos. Serão usadas também as ferramentas de divulgação das redes sociais e o programa será apresentado às principais universidades de Minas Gerais.
CURSO INCLUI MESES DE IMERSÃO NA MONTADORA
Os candidatos inscritos no Start! farão testes on-line de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e português. Depois, exames psicotécnicos, entrevistas e dinâmicas de grupo. Os selecionados desses dois módulos serão então avaliados pelos gestores da Iveco, durante uma rodada de entrevistas. Na sequência, serão escolhidos os 60 aprovados (20 para cada um dos cursos). As aulas começam em agosto.
Os 18 meses de duração do Start!, com seis horas diárias de aulas, somam 1.400 horas de aulas teóricas e práticas e outras 600 horas de On the job e Project Work. Um curso de especialização normal tem, em média, 360 horas/aula. Além disso, segundo Ionara, as três modalidades de pós-graduação que estão sendo oferecidas não existem no mercado educacional e estão hoje em grande demanda na indústria. “Se somarmos a bolsa mais o valor da pós, o total corresponderia a um salário médio de R$ 7 mil”, calculou Ionara. A expectativa da Iveco é absorver 100% das turmas, mas a contratação vai depender do desempenho de cada um dos estudantes ao final do curso.

A IVECO, uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo, está com inscrições abertas para o programa START!, nas áreas Desenvolvimento do Produto, Engenharia Industrial e Gestão Empresarial.

Uma empresa do Grupo Fiat Industrial, possui ao todo 27 fábricas em 14 países do mundo e está comercialmente presente em mais de 160 países. A IVECO investe constantemente em tecnologia, no desenvolvimento de produtos inovadores, em modernas metodologias produtivas e no treinamento e formação de seus colaboradores.
IVECO - PROGRAMA START!

O programa SART! tem 18 meses de duração, com possibilidade de efetivação durante o programa. Oferece diversos benefícios aos participantes, dentre eles um curso de Pós-graduação Lato Sensu certificado pelo MEC, em parceria com a PUC Minas, onde serão ministradas disciplinas acadêmicas combinadas com a atuação prática e visitas técnicas, possibilitando ao profissional uma imersão no mundo industrial e proporcionando, ao final, uma visão sistêmica de todo o processo produtivo.

Venha fazer parte da nossa equipe e dar os primeiros passos rumo a uma carreira de sucesso!!

PRÉ REQUISITOS PARA A CANDIDATURA:

- Ter se formado entre dezembro de 2009 e julho de 2011 com diploma ou certificado de conclusão do curso de nível superior certificado pelo MEC, nos seguintes cursos: Engenharia (Industrial, de Produção, Ambiental, Civil, Controle e Automação, Manutenção, Materiais, Elétrica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Metalúrgica, Produção Mecânica, Química, etc); Administração de Empresas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Economia; Estatística; Logística; Matemática; Relações Internacionais ; Ciência da Computação.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
O processo de seleção é composto das seguintes etapas:
1. Inscrição no site e análise qualitativa das inscrições
2. Avalições online
3. Dinâmica de grupo
4. Entrevista presencial
5. Avaliação psicológica
6. Painel e entrevista com gestores

Antes de se candidatar ao programa, leia o regulamento completo disponível no site da Iveco (www.iveco.com.br).

Fique atento à sua caixa de e-mails e à sua página exclusiva de serviços do vagas.com, para acompanhar o andamento das etapas do processo seletivo.

Confirme sua candidatura aqui

Nenhum comentário: