segunda-feira, 22 de setembro de 2008

É vergonhoso!

Bem, onde estão nossos humanistas? Aqueles seres dotados de um sentimento especial, que dizem possuir uma profunda sensibilidade social. Em lugar nenhum. Eles não existem. Se existissem era hora de eles se juntarem ao esforço para resolver nosso maior problema. Qual? A falta de água amigos. Esse vergonhoso problema da cidade de Sete Lagoas.
Não, não dá para tapar o sol com a peneira, não. Vergonhoso não só porque tem lagoa no nome da cidade; mas vergonhoooooooooooooooso porque nos falta vergonha na cara para enfrentar a realidade e resolver o problema.
Como pode? Uma cidade localizada em um estado com uma das maiores riquezas em água do país; uma cidade com mais de 217 mil habitantes que deixa sua gente passando sede... ai, que vergonha, não é?
Não canso de tratar desse assunto aqui, vou denunciar, falar e repetir aqui no blog esse grave problema da cidade até que um dia quem sabe tomamos coragem para resolvê-lo. Ah, também para revolta dos arcaicos patrimonialistas dos recursos públicos repito: PRECISAMOS DA COPASA. E é prá já! Não temos competência, recursos humanos e financeiros, tecnologia para nós mesmos solucionarmos o problema. Por que não temos? Faltou atitude no passado para fazer do SAAE uma organização eficiente e preparada para os desafios de hoje.

E, se faltou responsabilidade, atitude e coragem para fazer desta autarquia uma companhia eficiente, não devemos, hoje, nos apequenar, mais uma vez, e nos omitir, porque sem muitos recursos a gente vive, sem água não.

É hora de agir
Vejam que está estabelecido o caos em nosso abastecimento de água. Estive em diferentes locais da cidade e constatei o drama que as pessoas vivem. famílias com numerosas crianças sem água, há dias em casa; crianças - foto ao lado - e adultos apanhando água de uma bica para abastecerem suas casas, - gente carregando vasilhames na cabeça... Parece que estamos na roça. E nesse particular estamos mesmos.
Quer mais dados? Leiam em três de nossos semanários grandes reportagens sobre esse grave absurdo, que acontece na cidade das sete lagoas, ou mais, certo?
Mas porque não se age? Porque temos uma elite medíocre, que pensa pequeno e se acha ainda hoje detentora da cidade. E, por isso, não deixam que o verdadeiro progresso aconteça. É gente saudosista de um passado , mas, que eles se dão ao luxo de não admitirem. E não falo apenas da elite política tem muito mais. É mesmo vergonhooooooooooooso. Mas e os nossos vereadores? Ah, eles ou estão omissos ou fazendo um assistêncialismosinho, ? Alguns com um nobre edir dando um "leitinho prós pobres" e claro garantindo sua reeeeeleição. Podre das pessoas que recebem essa "caridade".
Ah, mas e nossos candidatos a prefeito estão tratando a questão a sério? Que nada. Eles tão querendo é um tal "estudo hidrogeológico" para conhecerem para conhecer o nosso subsolo. Que conversa mais fiada. Que enganação. Se não, vejam.
"Estudo aponta risco desde 1967 (do Jornal Sete Dias)
Anexado ao projeto, o prefeito Leone Maciel enviou a todos os vereadores relatório completo de estudo feito de 1967 a 1969 pelos pesquisadores Fernando Otto Von Sperling e Dr. Fábio Máximo Lanzoni, técnicos da Secretaria de Saúde e Assistência do Estado de Minas Gerais, Instituto Ezequiel Dias. Na época, já era nítida a preocupação em relação à captação de água na cidade através de poços artesianos. O professor Fernando Sperling afirmara na ocasião que, já em 1979, Sete Lagoas deveria partir para solução definitiva em relação a captação de água, que seria concretizada por captação junto ao Rio das Velhas ou Rio Paraopeba."
Ou seja, estudo já existe, o que falta é coragem para decidir. Pior: o que falta é atitude de liderança verdadeira. O que tem de sobra é jogo de sintura político, omissão. Não se quer dicutir, aprofundar a questão, mas jogá-la para depois da eleição e passar mais quatro anos sem tomar uma decisão. Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

PROMOTORA DO CASO CELSO DANIEL SOFREU ATENTADO, DIZ BLOG

(DATA ORIGINAL DA POSTAGEM 12 DE SETEMBRO DE 2010, ÀS 14:39)
Blog Lilicarabina informa que a promotora pública do caso Celso Daniel, Eliana Vendramini, sofreu atentando.

ATENÇÃO! ESSA NOTÍCIA NÃO FOI CONFIRMADA.

PROMOTORA QUE INVESTIGA O CASO CELSO DANIEL SOFRE ANTENTADO, INFORMA BLOG

(DATA ORIGINAL DA POSTAGEM 12 DE SETEMBRO DE 2010, AS 14:34)
Blog Lilicarabina informa que a promotora pública do caso Celso Daniel, Eliana Vendramini, sofreu atentando.

ESSA NOTÍCIA NÃO FOI CONFIRMADA.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O ataque que sofremos: os fatos

Após realizarmos campanha no Bairro Boa vista, ontem à noite seguimos a pé a Av. Norte Sul, em direção centro. Cerca de 200 metros após o SESC fomos surpreendidos com uma forte explosão de um objeto no chão. Com o susto começamos a correr, mas o material explosivo alastrou-se em nossa direção por cerca de 10 metros, fazendo um barulho parecido com o de um curto-circuito na rede de alta tensão.
As testemunhas que viram o acontecimento do outro lado da avenida Norte Sul, pensaram que estávamos recebendo uma rajada de tiros. Elas que presenciaram os fatos disseram que o material foi jogado por um veículo preto que vinha atrás de nós - eu e a minha esposa Marilza - e que passou em alta velocidade. O susto foi tal que não conseguimos nem saber de onde tinha partido o objeto.

Polícia
Chamamos a polícia que registrou ocorrência e recolheu o material que ficou no chão. O material (foto, no post abaixo) será periciado.

Sim! Eu e minha esposa fomos vítimas de um atentado às 21:30, deste domingo. Saimos ilesos. A foto abaixo é o que sobrou do artefato atirado em nós