terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma entrevista rápida com prefeito, porque ele tinha um encontro noturno para ir com o Sr. Tadeu Machado, o homem sem cargo e com muito poder paralelo

(publicado originalmente segunda-feira, 13 de Julho de 2009, à noite)

Na quinta-feira (9) à noite o prefeito Maroca deu um rápida entrevista a mim. Rápida porque Tadeu Machado, o voluntário, que pelos meandros do mundo político é conhecido como lobista, aguardava o prefeito Maroca para irem juntos a um encontro noturno que o voluntário havia marcado. Ah, e o sujeito é mesmo forte, vi quando ele chegou e disse ao Maroca que tinha marcado para às 20:15, prontamente aceito pelo prefeito. E já aparentando certa ansiedade para sair Maroca tentou recusar a entrevista dizendo: "Oh, Léo não me amola não."

Com minha insistência ele falou rapidamente. Pena que não perguntei a ele onde iria acompanhado daquele senhor, e aliás, o que faz mesmo este senhor Tadeu no governo?, que não tem cargo, mas tem tramite livre no gabinete? Ouvindo e vendo a sua desenvoltura chega-se a conclusão que ele detém uma enorme influência. Um verdadeiro poder paralelo instalado dentro do gabinete do prefeito, já que ele não faz parte oficialmente da administração. Lembra o Delúbio Soares no Palácio do Planalto pré-mensalão.

Ah, ainda: como podem ler e ouvir apesar da negativa de que Renato Gomes não está com o cargo de líder em risco, o prefeito foi bastante vacilante sobre seu líder, disse que o "Renato achará o seu caminho sem dúvida nenhuma", quer dizer, ele ainda não encontrou. A seguir a entrevista:

Blog - Maroca dá uma entrevista prá mim?

Prefeito - Oh, Léo não me amola não.

Blog - Não, rapidinho. Maroca me conta como foi a reunião?

Prefeito - Foi uma reunião boa com todos os secretários de estado e nós buscamos o sentido de equipe e bom relacionamento com a Câmara. Essa foi a finalidade da reunião.

Blog - É, vocês fizeram uma reunião bastante longa.

Prefeito - Bem longa de 8: 30 até uma da tarde.

Blog - O que vai mudar a partir de agora?

Prefeito - Vai mudar é a obrigação de todo Executivo, todo Staf, de toda Secretaria de ter um bom relacionamento inclusive com pessoa que vai ficar encarregado dessa interlocução Câmara-Prefeitura escolhido pelos vereadores que é Marcelo Xexéu.

Blog - Agora quando liderança você está tendo dificuldade, porque o Renato a pesar de ser uma excelente pessoa tá tendo dificuldade no papel pela sua inexperiência. O que você tem a dizer disso?

Prefeito - O Renato é uma pessoa séria, honesta, competente, bem intencionada ele achará o caminho sem dúvida nenhuma.

Blog - Ele tá em risco?

Prefeito - Hummm, hummm, de jeito nenhum, de jeito nenhum. Eu acho que nós precisamos buscar... A Câmara hoje são 13 vereadores e esses 13 vereadores, nos vamos estar nos reunindo, nós vamos estar reunindo e, e nos queremos um tratamento igual.

Postar um comentário